Thursday, February 5, 2009

Quer fazer o PAC funcionar, faça as coisas simples.

O Lula está desesperado, está vendo todo o sucesso que ele surfou depois do trabalho arduo do Malan, do Fraga, do Schwartsman, do Franco e de muitos outros que preparam essa mudança de mentalidade e de operação da economia brasileira.

Uma andorinha só não faz verão e o Meirelles não consegue sózinho segurar tudo ainda mais com o Mantega tendo delirios de que nada vai acontecer.

Para não partir para a discussão de quantas coisas erradas eles estão fazendo eu gostaria de sugerir algo mais simples, bem mais simples, por que não fazer as coisas que faltam ser feitas por aí, não precisa de muitas obras novas, basta consertar ou acabar as antigas.

Que tal a Infraero ao invéz de fazer propaganda com a Maureen e a filha ela não focar em fazer o ar condicionado de Guarulhos funcionar direito e de lambuja o do Galeão, Santos Dumont, Congonhas, etc...

Que tal pegar as principais cidades do Brasil e enterrar a parte de energia elétrica e telefonia e fazer um serviço bem feito para que no futuro a expansão e manutenção possam ser feitas de forma simples e rápida.

Que tal arrumar ou substituir o aslfalto das marginais da cidade de São Paulo por concreto que dura mais e é mais resistente, mas isso deve ser feito repassando o dinheiro para a prefeitura e não por obra federal, o governo federal tem de cuidar de problemas globais os locais tem de ser o governo municipal.

Que tal o governo dar dinheiro para o Exercito, a Aeronaútica e a Marinha renovarem seus equipamentos, consertarem seus prédios, etc...

Que tal o governo acabar com os carros de superintendentes, diretores, presidentes de empresas e passar esses carros para policias, secretarias de saúde, educação que precisam de mais recursos?

Que tal o governo parar de voar ministros e outros potentados em jatinhos do governo e colocar os mesmos em aviões de carreira, quem sabe assim ele veem que o ar condicionado de vários aeroportos são muito ruins.

Cada real que o governo deixar de gastar com besteira pode ser um real investido em obras importantes.

No comments:

Post a Comment