Thursday, February 5, 2009

Eu tenho orgulho de ser brasileiro!

Essa propaganda piegas nunca me pegou, acho que alguns deles realmente eram exemplos brilhantes, mas para mim o melhor exemplo foi o Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues.

Vira e mexe eu tou de taxi indo para Congonhas bem cedo para pegar um voo para algum lugar para um dia inteiro ou vários dias de reunião, bem num desses dias bem cedo quando estou saindo do meu taxi um outro taxi para logo depois do meu e de dentro dele sai um senhor de terno e gravata.

Esse senhor pagou o taxi do próprio bolso e depois se dirigiu ao guiche de vendas de passagem da empresa aerea, alias a mesma que eu e voava e ficou na fila do mesmo jeito que eu e outras pessoas.

Uma vez a passagem comprada ele se dirigiu ao balcão para fazer o check-in assim como todos nós, depois caminhou para a sala de embarque, tomou um café em pé como todos nós.

Eu juro que me senti no Canadá, na Bélgica ou em qualquer país civilizado, e eu não estava sonhando, ali mesmo na minha frente eu vi um brasileiro funcionário do executivo agir com a maior dignidade.

Tive orgulho de ser brasileiro nesse momento, pena que esse momento não se repita todos os dias com a Dilma, com o Tarso, com o Mantega e tantos outros.

Senhor Roberto Rodrigues,  eu tenho orgulho de ser brasileiro por que existem brasileiros como o senhor.

No comments:

Post a Comment