Saturday, July 4, 2009

Não só o BC tem de ser independente mas a SRF também.

Já pensou que legal seria se além de todo o escarcéu que a imprensa esta fazendo na vida dos nossos políticos o pessoal da Receita Federal fosse fazer uma investigação nos nossos políticos e nos servidores públicos.

Que lindo seria ver Sarney e esse deputado de Minas que ninguém tem coragem de caçar o mandato serem presos junto com o Renan, o Romero e tantos serem destituidos de seus cargos e presos porque sonegaram impostos.

A Receita Federal tem gente, tem recursos e tem capacidade para rastrear a vida desses senhores por lei durante os últimos 5 anos, tenho certeza que tem coisa suficiente na vida economica desses senhores que poderiam ser considerados errados em uma analise mais profissional.

Durante anos os Estados Unidos lutaram para prender Al Capone, mas ele acabou preso por sonegação, tanto é verdade que os políticos de forma bem marota substituiram o Rachid pela Lina.

Se a Receita Federal tivesse por regra rastrear todo ocupante de cargo público, não iamos precisar de TCU, TCE, TCM ou qualquer outro orgão, ia ser bem mais eficiente, e sendo encontrado algo errado, é rito sumário, o funcionário seria afastado para responder o processo.

Lembrando que vereadores, prefeitos, deputados, governadores, senadores, secretários, ministros e o presidente são funcionários públicos todos esses senhores seriam vigiados de forma muito severa.

Com uma Secretaria da Receita Federal independente ia ser lindo ver o senhor Jader e outros distintos membros do Congresso serem escoltados algemados para prisão por sonegação, locupletação e outros crimes que seriam comprovados pelo Leão.

Dentre esses crimes está por exemplo, o recebimento de auxílio moradia quando o cidadão já possui uma residência em Brasilia.

O mais importante seria o confisco das casas, automóveis, fazendas, objetos de arte e tudo o mais amalheado durante a os anos de locupletação serem revertidos para os cofres municipais, estaduais e federais após a venda em leilão público ou mesmo uso em hospitais, escolas, museus, orfanatos e outras entidades.

Por uma SRF independente. Por um monte de sonegador na cadeia.