Monday, November 10, 2008

Flashback, um acidente com uma criança te faz relembrar um outro acidente

Sabadão tranquilo em casa com sogro, sogra, filhos e um coleguinha de escola do Nando.
Tudo tranquilo, fiquei horas assistindo Life primeira temporada, muito legal, baixei tudo usando VUZE, logo depois do almoço fui fazer o tradicional passeio com os cachorros.
Lá vou eu com a Dexter (o Fe queria um cachorro chamado Dexter, nos conseguimos uma cadela e ela ficou com o nome de Dexter e ela não é uma serial killer) e Jimmy para o terreno baldio, jogar bola com eles para exercitar os mesmos, depois de algum tempo quando eles ficam cansados eu começo a caminhar com eles.
No caminho lá vem o Nando correndo, com os dois amigos mais afastados, assim que ele me ve começa a chorar (que interessante a Stella me explicou algo que eu nunca tinha pensado, por que o Nando veio correndo sem chorar e assim que me viu começou a chorar).
Paro, peço para ele abrir bem a boca e começo a examinar, aparentemente não foi nada mas eu quase pirei, me lembrei do que ocorreu comigo quando quebrei um dos dentes na raiz, porém na época eu usava aparelho.
É impressionante o efeito flash back, mas mais impressionante foi descobrir que eu não sabia que uma criança tem força interior para segurar a onda até encontrar alguem para poder entregar a carga.

Wednesday, November 5, 2008

Viajando e usando 3G

Sensacional, estou no carro com um parceiro meu dirigindo e eu aqui digitando no blog.
Estamos indo para uma visita comercial em Santos.........um minuto tem um IM do MSN é o Guto....
E conversando com o Mauricio, meu parceiro sobre oportunidades, trocando emails com a Amanda da Network1.
Tou seguindo o Twitter, falando no MSN, lendo email, conversando, nada como ser multi tarefas.... mais MSN....
E o Milton Jung entrevistando um vereador....
E agora conversando com o Mauricio sobre como podemos vender novas soluções e o que estamos fazendo com outros parceiros.
Realmente fica cada vez mais divertido, pena que não podemos ainda fazer isso falando, seria o próximo passo.............Novo MSN, agora é a Eloisa querendo saber se estou pronto para discutir uma proposta final para a Etna..........
Entrando na Imigrantes depois de micar um tempão no transito de São Paulo...........volto depois

Tuesday, November 4, 2008

Pesadelos e a recomendação da audiência de filmes.

Toda noite Fernando fica com medo, começa a chorar e tossir, ele não quer dormir sózinho, mas também não deixa de assistir filmes com Blade, Mumia e outros.
Quando não existiam DVD os filmes de terror, suspense podiam ser controlados ou tinhamos menos exposição aos mesmos, agora fico pensando que realmente precisamos seguir o que vem marcado nos filmes como recomendado.
Outro dia fui assistir uns filmes com eles no fim de semana e todos tinham conteúdo sexual bastante forte, na realidade são comédias tipo American Pie e outras, que para adultos são engraçadas e bobas, mas para as crianças trazem um conceito errado do que é o mundo.
Como explicar para um menino de 7 anos que precisa de limites, como colocar limites onde por muito tempo não houve, não por falta de tempo, não por falta de amor, mas por distração ou quem sabe também um pouco de preguiça.
Agora que o pesadelo começou como fazer para que eles não continuem?
Agora que ele já viu coisas que talvez não tivesse idade ou maturidade para ver, como corrigir?

Saturday, November 1, 2008

Um sábado como outro qualquer em casa!

Bem com todas as novas tecnologias de rede a minha casa hoje possui 3 notebooks, 1 desktop e 1 Power Mac, 1 time capsule, 1 Xbox 360 e 2 Xbox tradicionais, todos ligados em rede.
Temos 3 redes wireless em casa, uma da Aruba a empresa onde eu trabalho que pode colocar usuários remotos ao redor do mundo e se chama ethersphere, outra que é a de casa e se chama casa é óbvio não e por último a rede do meu home office, que fica na edicula e por isso a chamo de ridicula.
As crianças estavam reclamando que o Xbox 360 não estava deixando eles jogarem online, fui checar e descobri que para ligar o playstation 1 o meu filho mais novo desligou o MN-740 (a placa de rede wireless do Xbox) do no break, ainda não existe rede que funcione sem energia elétrica.
Após religar na tomada fui testar e descobri que estava meio lento, dei uma checada com o Stumbler e achei algumas redes de vizinhos em volta, uma inclusive aberta, chamada linksys e com a senha do router padrão, pode?
Como a rede de casa ainda usa um router wireless padrão (não vou fazer propaganda de produto porcaria) e não um Aruba com ARM a solução foi manualmente alterar o router e configurar outro canal, resultado sinal melhor, taxa de transferência melhor e menos interferência.
Já que estava com a mão na massa fui atualizar anti virus, checar se tinha gente tentado entrar nas redes casa e ridicula.
Agora tenho um dilema, o que faço com o router que está usando linksys, estou pensando em alterar o SSID dele por algo como eu tomei sua rede, aprende a configurar um router, obrigado por me deixar usar sua banda, o que vocês acham?